quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pré - Projeto

Medicamentos

Temos observado, tanto no Brasil quanto em outros países, a preocupação dos farmacêuticos e médicos em relação ao uso racional de medicamentos. É preciso que estejamos conscientes de que as reações adversas de uma dose indevida de medicamentos podem ser responsáveis por sérios danos a saúde das pessoas.

Como futuros profissionais de farmácia, o objetivo do nosso projeto é incentivar e orientar as pessoas a fazerem o uso correto dos medicamentos e evitar ao máximo a automedicação, para que possamos viver em uma sociedade muito mais consciente em relação aos benefícios aos malefícios que os medicamentos podem trazer a saúde.
Ao decorrer deste trabalho, agiremos de forma dinâmica, postando fotos, vídeos, entrevistas, para que todos possam compreender de forma fácil o objetivo do nosso projeto.

Um comentário:

  1. Muito legal a consciência de vocês sobre o perigo da automedicação. Valeu a proposta de divulgar informações sobre a prática da automedicação. Vamos contribuir para esclarecer a população sobre o uso correto dos medicamentos!!!

    Sugiro que:
    - pesquisem em várias fontes (jornais, revistas, livros, projetos e ....) sobre o assunto escolhido pelo grupo;
    - usem o espaço do blog para dialogar com a turma e trocar informações sobre os textos pesquisados;
    - sempre que publicarem algo retirado de outro texto, vocês devem citar a fonte (autor, endereço da web e outros dados...)
    - vocês descobrirão que a pesquisa ajudará o grupo a encontrar os dados necessários para a produção do texto do grupo a ser entregue na primeira semana de novembro.
    Abraços e bom trabalho

    ResponderExcluir